Exportação

Temos grande experiência com exportação em geral, contudo com maior foco em commodities agrícolas – açúcar, soja, milho, algodão, fubá, feijão e arroz. Carregamos um histórico de operações com executivos que têm expertise no setor há mais de 20 anos.

 

Com um grande volume de exportação e uma longa parceria com os tradicionais produtores brasileiros, a Timbro gerencia seus embarques com uma logística eficiente através dos principais portos brasileiros, tendo como objetivo minimizar os habituais gargalos dos tramites de exportação. Trabalhamos com conteiners e granel.

 

Operação de Açúcar:

Nosso volume de exportação é de 5.000 contêineres por ano, aproximadamente 130.000 toneladas. Os principais portos de destino são: América Latina, África, Oriente Médio, Ásia e Pacífico.

 

Produtos

Açúcar VHP – Ensacado e Granel.

Açúcar Cristal 150 Icumsa – Em sacas de 25kg e 50kg.

Açúcar Refinado 45 Icumsa – Em sacas de 25kg e 50kg.

 

Operações de Soja e Milho

A Timbro atua nos principais estados produtores do Brasil, comprando diretamente dos produtores rurais e administrando a cadeia logística rodoviária e ferroviária até os principais portos responsáveis pelo escoamento das safras brasileiras.

 

Operações de Algodão

Com uma operação focada em qualidade, a Timbro origina algodão tanto no interior quanto nos portos, exportando para os principais mercados consumidores de algodão brasileiro na Ásia.

 

Operação de outros produtos:

Nosso volume de exportação é de 500 contêineres por ano, aproximadamente 12.500 toneladas. Os principais portos de destino são: América Latina, África, Oriente Médio, Ásia e Pacífico.

 

Fubá extra fino – em sacas 25 kg em contêineres.

Feijão – em sacas de 25kg e 50 kg em contêineres.

Arroz –  em sacas de 25kg e 50 kg em contêineres.