Leasing Importação & Aeronaves

Modalidade de Financiamento de bens importados (Aeronaves, Máquinas, Equipamentos, outros), que o cliente arrendatário escolhe o produto fora do Brasil e efetua o pagamento somente na data do vencimento da primeira parcela do leasing. A Timbro oferece esta modalidade de operação por meio de parcerias com grandes bancos.

 

Principais vantagens aos clientes:
  • Fluxo de caixa positivo – A empresa não precisará dispor de recursos em nenhuma fase da importação, sendo este integralmente custeado pela trading.
  • Redução do custo do produto considerando os benefícios fiscais transferidos pela trading, bem como pelo ganho de escala e expertise. Alguns produtos nesta modalidade de operação possuem alíquotas de ICMS menores daquelas quando operadas diretamente pelo cliente. 
  • Melhor planejamento tributário – parcelas do leasing são contabilizadas como despesas financeiras, melhorando o planejamento tributário do comprador, incidindo o IR (Imposto de Renda) em uma base menor.
  • Não há incidência de IOF.
  • Crédito de PIS/COFINS sobre o valor das contraprestações, se a empresa estiver no regime de não cumulatividade.
  • Crédito de ICMS para empresas localizadas no Estado de São Paulo.

Trata-se de uma modalidade de financiamento de bens importados, novos ou usados, onde o cliente arrendatário não necessita obter o radar junto à secretaria da Receita Federal, e ainda proporciona as vantagens fiscais e operacionais de uma operação de leasing convencional.

 

Aeronaves

Possuímos todas as credenciais necessárias para importação de aeronaves. Por sua diferenciação operacional, comercial e financeira, se destaca neste competitivo mercado. A equipe de profissionais da Timbro tem paixão pela aviação e é formado por entusiastas altamente comprometidos com o sucesso de cada importação.

Pré-Compra

Na importação de aeronaves usadas, fazemos vistorias visando apontar eventuais discrepâncias físicas ou documentais existentes, norteando o relacionamento comercial entre o comprador e o vendedor. Concomitante a pré-compra, a Timbro contrata um escrow agent para enviar o sinal da reserva do negócio ao vendedor de maneira segura, mantendo o controle da operação até o término da pré -compra.

Após esse procedimento, nomeia-se um trustee que se torna responsável por manter o prefixo internacional da aeronave, exigido para o desembaraço aduaneiro e da ANAC no Brasil.

 

Translado

A Timbro somente contrata pilotos certificados, qualificados e aprovados por seguradoras para a realização do traslado de maneira apropriada.

 

Vistoria Técnica Inicial / Nacionalização

Na chegada da aeronave ao Brasil, a Timbro promove o desembaraço aduaneiro e fatura esta ao cliente ou instituição financeira (leasing encomenda) e em seguida, auxilia no agendamento da VTI (Vistoria Técnica Inicial). Além disso, atua auxiliando o cliente na obtenção dos registros ‘CA’ (Certificado de Aeronavegabilidade) e ‘CM’ (Certificado de Matrícula) emitidos pela ANAC, regularizando totalmente a aeronave e deixando-a pronta para realizar suas missões.

 

Financiamento

Todo o fluxo financeiro é de responsabilidade da Timbro e pago pelo cliente ou instituição financeira somente após a emissão da nota fiscal de venda emitida no Brasil. Caso o cliente pretenda financiar sua aeronave, a Timbro estrutura a operação com bancos nacionais e internacionais, assessorando-o nas diversas modalidades de financiamento.